sexta-feira, 27 de agosto de 2010

DICA PARA OS FEIOS

Se você não é muito lindo ou medianamente feio, não se lamente, há outras formas de recuperar a auto-estima. Como primeira medida paliativa, deve tomar a iniciativa de circular pela cidade até encontrar outro mais feio do que você. Isso ajuda a superar o trauma da historicidade de sua vida. Lembre-se que ainda existe a alternativa de exercitar a inteligência, apesar de correr o risco de haver outros concorrentes bonitos e geniais. Mas não desista, eles não são muitos.
Só deve tomar cuidado com certas armadilhas, não de outros homens, senão das mulheres. Elas, sedutoras e absolutas nas colunas sociais, tratarão você com o descuido complacente daquele ditado, insuportavelmente inverídico, de que a beleza está no coração. Não se preocupe, faça de conta que acredita. Quem sabe. Talvez encontre alguém que tenha um instinto maternal suicida e se compadeça com seu destino irreversível.
Nunca tente se consolar nos livros de auto-ajuda. Muito melhor é procurar uma mulher na Faculdade de Filosofia. Esse é o lugar certo. Aquelas damas que circulam nesse recinto, pode apostar, tem muita afinidade com suas características. Trata-se de uma espécie de compensação amorosa pelos limites da atração física. Também precisa saber, com absoluta convicção, que o pior lugar para circular é nos locais públicos. É justamente nesse espaço que sua desvantagem se acentua. Se você cede o lugar para uma mulher bonita na escada rolante, na entrada do cinema ou na fila do banco, pode ter certeza que pensará que lhe está passando uma cantada indesejada, própria de um tarado insistente (em contrapartida, se você fosse bonito, ela contará para as amigas daquele homem de olhar intenso e irresistível). Não chore companheiro. Nunca uma mulher disse para mim que era lindo, apenas simpático. Talvez seja este o último recurso que nos resta neste desigual combate de genética darwinista.
Victor Alberto Danich
Sociólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário